terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Os melhores álbuns de 2012

Chegou a hora de tirar o pó do blog, e nada melhor do que fazendo uma retrospectiva do que tivemos de melhor no mundo da música em 2012. Eu preferi listar esses 32 discos, porque foram alguns dos que mais tiveram repercussão em blogs e também, foram os que mais agradaram ao meu ouvido.

Enquanto atualizava meu player, notei que baixei 73 álbuns que foram lançados no ano passado, e é claro que alguns bons ficaram de fora, mas pura e simplesmente porque só algumas músicas chamaram minha atenção, e por isso não estão na lista. Então vamos lá!

#32

Na última posição, entra Carly Rae Jepsen e seu disco de estreia (digamos assim), que mostraram que a artista não veio para ser lembrada apenas por ''Call Me Maybe''. O álbum é super gostoso de ouvir e minha música preferida é ''This Kiss''.


Download / Torrent

#31

Miss Azealia Banks emplaca duas posições na minha lista, sendo esta para sua mixtape, lançada pouco tempo depois do seu EP de estreia. Fantasea possui 19 composições, com diversos produtores e sonoridades. Algumas até causaram certo alvoroço no mundo da música, como ''Esta Noche'', que é a minha preferida da compilação.


Download / Torrent

#30

Justin Bieber não decepcionou e trouxe diversos singles grudentos (mas muito bons) no Believe. O álbum, que ainda renderá um disco acústico que será lançado em breve, possui colaborações de gigantes como Drake e Nicki Minaj. Minha preferida é ''As Long As You Love Me''.


Download / Torrent

 #29

E o The xx voltou com o álbum Coexist exibindo poucas mudanças de sonoridade, mas não deixou de ser incrível. Ouvi-lo faz o tempo passar rapidinho, de tão bom que é! Minha preferida é ''Chained''.


Download / Torrent

 #28

Não há palavras que definam o novo álbum do Crystal Castles, pois é bom do começo ao fim. Depois de um hiato de 2 anos, o álbum III tem sido bem recebido pelas críticas. Ouça ''Kerosene''.


Download / Torrent

 #27

E ela, que parecia que seria esquecida depois do álbum Overcome, lançado em 2009. Heartbreak On Hold é um disco para os amantes das músicas de divas de boate, já que as produções tem sido utilizadas em vários remixes que bombam nas pistas. ''Elephant'', co-estrelada com Erick Morillo, é a melhor do disco.


Download / Torrent

 #26

Pelo visto, a princesinha americana deixou de lado as raízes country para apostar em novas sonoridades em Red, que conta com músicas mais pop e até dubstep. E deu certo! Red quebrou recordes de venda antes mesmo de estar nas lojas, e tem músicas maravilhosas, como ''The Last Time'', que conta com a participação da Gary Lightbody, vocalista e guitarrista da banda Snow Patrol.


Download / Torrent

 #25

Os filhos do Will Smith, ao que tudo indica, tem muito a aparecer no mundo da música. Depois de Willow e sua ''Whip My Hair'', Jaden, que em 2010 participou de uma música do Justin Bieber, agora lança sua primeira mixtape. The Cool Cafe: CoolTape Vol. 1, possui sons que lembram muito as músicas do Will Smith, quando ainda se arriscava no rap e hip-hop (e fazia muito sucesso). Palmas para ''The Coolest'' e o remix do Foster The People, ''Pumped Up Kicks (Like Me)''. Super indico a mixtape!


Download / Torrent

 #24

Charli XCX é minha nova artista favorita, mas não conseguiu uma posição tão boa com a mixtape Super Ultra. Apostando num pop dark emotivo, a mixtape tem como carro-chefe a faixa ''Cloud Aura'', com participação da diva freak Brooke Candy, que depois de uma participaçãozinha ali, outra lá, tem aparecido como rapper na cena musical. ''Heatwave'' é minha favorita!



 #23

Grimes chegou tombando tudo em 2012. Com 3 álbuns lançados, Claire Boucher (24), o rosto por trás de tudo, ganhou a cena e o coração dos amantes de uma música, digamos assim, mais alternativa. No álbum Visions, destaque para as faixas ''Oblivion'', que a deu notoriedade, e a incrível ''Genesis'', que também tem participação de Brooke Candy, só que agora no videoclipe.


Download / Torrent

 #22

Hoodie Allen sempre foi aquele cara branco que marcava a cena background do rap/hip-hop, mas que nunca teve o sucesso merecido. All American foi a aposta para alcançar mais fama, e deu certo, afinal o disco chegou a alcançar a décima posição do iTunes logo que foi lançado, ultrapassando 50.000 vendas de cópias digitais. Ainda espero ver muito dele, afinal suas produções tem boas influencias e não soa tão comercial, como outros rappers famosos. Indico a música ''No Faith In Brooklyn'', com participação de Jhameel.


Download / Torrent

 #21

John Mayer é daqueles músicos que nunca produzem algo ruim. Sempre fui apaixonado pelas suas músicas e Born And Raised só aumentou ainda mais minha admiração. O disco não emplacou boas posições, mas é muito original e impecável. Minhas músicas preferidas do álbum? Todas!


Download / Torrent

 #20

Em sua estreia longamente aguardada pelos fãs, a dupla sueca voa entre o som do Fleetwood Mac, Prince, Cyndi Lauper e até mesmo Europop. Instinct tem músicas firmes e que marcam, algumas são até grudentas, mas é impossível não se deixar levar por cada frase cantada por Malin Dahlstrom. ''Tomorrow'', ''The Drummer'' e ''DJ, Ease My Mind'' são as mais incríveis!


Download / Torrent

 #19

Por mais que Mika tenha apostado um pouco mais no lado comercial da música, o álbum The Origin Of Love não deixa de lado o estilo pop inconfundível do cantor. Com produções de Pharrel Williams, Mika vai do dance ao infantil e até canta três faixas em francês. Tem como não amar? ''Lola'', ''Overrated'' e ''Kids'' são as melhores.


Download / Torrent

 #18


Halcyon é definitivamente um dos melhores álbuns do ano... Ellie Goulding investiu pesado em cada música, e agora que ela já ganhou o mercado americano com ''Lights'', não tem nada a perder. Ellie parece ser muito original, já que não fugiu da sonoridade do álbum Bright Lights, lançado em 2010. Destaque para as músicas  ''Anything Could Happen'', ''Only You'', ''Halcyon'', ''I Know You Care'', e a incrível ''I Need Your Love'', produzida por ninguém menos que Calvin Harris, que já afirmou que esta será seu próximo single.


Download / Torrent

 #17

1991 entra na posição #17 da minha lista, mesmo tendo apenas 4 faixas. O EP, com uma produção impecável e cheia de palavrões, alcançou boas posições nas paradas e deu um videoclipe a cada faixa. Miss Azealia promete voltar em 2013 ainda mais forte, pois já nos primeiros dias do ano ela já liberou duas faixas, que avisa que não estará no novo álbum, mas marcam a sonoridade que a diva vem apostando. ''212'', ''Liquorice'', ''Van Vogue'' e ''1991''... uma melhor que a outra!


Download / Torrent

 #16

Aposto que muitos de vocês nem ouviram falar de Frank + Derol, mas tenho certeza que em breve, irão ouvir. O duo, formado por Brandi Cyrus (irmã da Miley Cyrus) e Codi Caraco, possui um som dream pop muito gostoso de ouvir, e o auto intitulado EP, é surpreendente! Possui 4 faixas mas não deixa a desejar, pode apostar!


Download / Torrent

 #15

Enquanto todo mundo apostava em mais farofa por vir nesse novo álbum da Rihanna, ela chega e surpreende todo mundo. Não adianta... a vaca sabe cantar e produzir faixas cada vez mais deliciosas. Primeiro, olha pra essa capa... Rihanna está maravilhosa! ''Diamonds'', o carro-chefe que dominou as paradas musicais e ainda tem muito chão pela frente, já demonstra que a gata tem apostado mais em seu vocal, e não só em faixas de batidas grudentas com poucas cantorias. Mais surpreendente ainda, são as participações do polêmico ex e atual namorado Chris Brown, Eminem, e do incrível Mikky Ekko, que eu espero (e rezo) que tenha seu talento reconhecido. Minhas preferidas são ''Loveeeee Song'', ''Nobody's Business (featuring Chris Brown)'', ''Numb (featuring Eminem)'' e ''Stay (featuring Mikky Ekko)''. #Navy


Download / Torrent

 #14


Paul Julian Banks, Paul Banks, do Interpol, aposta mais uma vez em um projeto solo. O álbum Banks, traz composições que lembram muito suas raízes na banda, e para quem gosta da sonoridade, o álbum não deixa a desejar. Tenho ouvido diariamente e não me canso, principalmente de ''Young Again'', que tem sido amplamente divulgada e recebido boas críticas.


Download / Torrent

 #13

Fico me perguntando por quê os artistas da Suécia são tão bons... Por que será? The Royal Concept, banda que performava para Robyn, decidiu começar a andar com os próprios pés, e em pouco tempo viram resultado. Assinaram contrato novo, rolou tour pela Europa e EUA e agora estão em estúdio para gravar o novo disco. Quem escuta sem saber, pode achar que as músicas são da banda Phoenix, mas está enganado. Acho TRC muito mais dançante e envolvente... Provavelmente você já deve ter ouvido ''Gimme Twice'' na balada, estou certo?


Download / Torrent

 #12

De volta com minha nova artista favorita, na posição #10 a sua primeira mixtape, Heartbreaks and Earthquakes, que na minha opinião, é muito mais promissor nas vertentes musicais e onde acredito eu, Charli tem mais futuro. A mixtape possui 8 faixas, incluindo um remix produzido por Odd Future. Sua voz é inigualável e nos faz viajar a cada música. Amo de paixão ''Spoons'' e ''Champagne Coast'', regravação do belíssimo Blood Orange.


Download / Torrent

 #11

Bom, o que falar de Frank Ocean? O músico que deu as caras tombando tudo e assumindo publicamente que é gay, e claro, ganhando respeito, admiração, e também ódio, dos fãs e de outros artistas consagrados. Em channel ORANGE, Frank mistura elementos e transforma suas rimas em serenatas belíssimas de se ouvir. ''Thinkin' About You'' e ''Pyramids'' são as mais elogiadas por especialistas, e é claro, são mesmo as melhores!


Download / Torrent

 #10

Sinceramente, eu nunca tinha ouvido falar desse MGK, até ver uma propaganda do famoso fone de ouvido Beats, by Dr. Dre. MGK tem uma história à lá Eminem: rapper branco que encontra dificuldades em seu meio musical, até que ganha notoriedade e - boom - voilá. Mais de 500.000 cópias vendidas e trabalho reconhecido por gigantes da indústria americana. MGK já lançou o álbum Lace Up depois desse EP, mas continuo preferindo este último. O disco possui 5 faixas, incluindo o delicioso remix de ''Young Blood'', do The Naked and Famous. 


Download / Torrent

 #9


Quem diria ein? Solange, irmãzinha da rainha Beyoncé, vem sugando nossos ouvidos com suas músicas maravilhosas do True EP, lançado pelo selo Terrible Records, famoso por lançar artistas R&B de qualidade (como Blood Orange). ''Losing You'' foi o primeiro single, e conta com um videoclipe maravilhoso gravado na África do Sul. Destaque também para ''Some Things Never Seem To Fucking Work'' e ''Lovers In The Parking Lot''.


Download / Torrent

 #8


Tem como não amar tudo que Sky Ferreira faz? Ghost EP levou um tempão para ser produzido, já que Sky confessou que demorou muito para encontrar um estilo próprio, que fugisse dos padrões mas mesmo assim agradasse os fãs. Com batidas que variam entre os 90s de ''Everything Is Embarassing'' e o folk emotivo de ''Sad Dream'', Sky se supera e mostra que não é uma artista qualquer. Sem contar os 3 videoclipes que já saíram né? Um melhor que o outro... Te amo, Sky!


Download / Torrent

 #7


Sundark and Riverlight é, na verdade, um disco duplo em comemoração aos 10 anos de carreira do cantor e escritor londrino, lançado pelo seu próprio selo, a Bloody Chamber Music. O álbum, é uma reinvenção de todos os seus maiores sucessos, o que acabou deixando as músicas com uma cara um pouco diferente, porém, mais deliciosas ainda de ouvir. Destaque para ''Overture'' e ''House''.


Download / Torrent

 #6


Little Broken Hearts é o melhor álbum da Norah so far, mas infelizmente não fez o sucesso que merece. É uma pena que o tipo de música que vende hoje em dia acaba escondendo o talento dos verdadeiros artistas, como a Norah. Com 12 músicas, LBH mostra uma cantora mais madura, mais folk, voltando às raízes, como ela mesmo disse. O talento também é visível nos vídeos de ''Happy Pills'' e ''Miriam'', que são as músicas que mais gosto. Norah viria esse ano ao Brasil, mas devido ao falecimento de seu pai, os shows foram cancelados... uma pena. Norah é incrível!


Download / Torrent

 #5


Talvez aqui esteja outro artista que vocês podem não ter ouvido falar. Erik Hassle, sueco (rá!), traz no álbum We Dance, suas melhores composições. Com batidas dançantes, fazendo uma mistura de europop romântico, synths e aquele pop típico da Suécia, Erik deixa o álbum muito mais envolvente. We Dance infelizmente não emplacou, mas deixou notável o amadurecimento do cantor ruivo de 24 anos. Sou apaixonado e viciado em cada música dele. Escute ''Stay'', ''We Dance'' e ''Back Under Water''.


Download / Torrent

#4


Marina + The Diamonds voltou em 2012 com um novo álbum, e para a alegria (e também decepção) dos fãs, o álbum aposta no pop comercial em mistura com os vocais líricos da Marina. O álbum, a princípio criticado pela falta de originalidade, visível no anterior The Family Jewels, acabou ganhando espaço na cena musical e conquistou a primeira posição das charts britânicas, tanto como álbum quanto com o single ''Primadonna''. Sinceramente? Eu curti muito o Electra Heart, e acho que se o artista está satisfeito com o trabalho resultado do álbum, os fãs devem acatar e apenas calar a boca. Amo muito ''Hypocrates'' e ''This Is How To Be a Heartbreaker''. Essa última, foi uma tentativa falha de lançar Marina + The Diamonds nos EUA.


Download / Torrent

 #3


2012 foi o ano da Lana Del Rey. Com dois álbuns lançados (e outros mais antigos liberados), nossa ''gangsta Nancy Sinatra'' faturou diversos prêmios e teve um dos álbuns mais vendidos do ano. O que pudemos notar, foi que Lana investiu em sua qualidade vocal e tem feito apresentações cada vez mais maravilhosas, sem falar na qualidade de produção dos videoclipes dos singles... um mais perfeito que o outro. Não preciso nem comentar sobre ''Ride''. Ouvir Lana é deixar que o ouvido mantenha relações sexuais e de múltiplos orgasmos musicais. Tanto o Born To Die, quando o The Paradise Edition são maravilhosos. Gosto muito de ''Ride'',''Radio'' e ''Without You''.


Download / Torrent

 #2


Sam Sparro nunca esteve em uma fase tão boa! Sinceramente? Esse é um em um milhão, tanto pelo talento na voz quanto na criatividade e originalidade. Sua voz cheia de Soul e R&B faz com que Return To Paradise seja seu melhor álbum, tanto que tem recebido elogios de ninguém menos que Missy Elliot, Justin Timberlake e Geri Halliwell. O disco é uma viagem ao passado com toques modernos e a inconfundível voz maravilhosa do Sam. Um dos melhores discos dos últimos anos, pfvr. Todas as músicas são incríveis, mas eu gosto muito de ''Are You Alright''. Baixem, prestigiem e escutem até não poder mais, pois vale muito a pena.


Download / Torrent

 #1


Jessie Ware foi mais uma das artistas que apareceram tombando tudo pela frente em 2012. Desde o começo, Jessie foi visada como promissora, principalmente na Europa. Seu álbum de estreia, Devotion, recebeu discos de ouro em diversos países, ganhou remixes de alguns dos melhores DJs do mundo (Disclosure, Cyril Hahn), é uma das apostas da Billboard UK e tem tudo para ser tão reconhecida quanto Adele foi depois de 21. Jessie Ware tem um som percorre o corpo, dá arrepios e não há como não gostar. JW é perfeita para se ouvir em casa, na balada, no carro (cantando bem alto), refletindo... tudo. Melhor álbum e melhor artista de 2012!


Download / Torrent

Nota: Caso você não saiba fazer download por torrent, pode me pedir o link direto pelo Twitter ou Ask. Enjoy!

Nenhum comentário: